sábado, 13 de julho de 2013

Laura Gomes entrega equipamentos nos CRAS de Gravatá e Bezerros

20130713-082000.jpg
A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Laura Gomes, entregaram esta semana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Gravatá e Bezerros, equipamentos eletrônicos e mobiliários. O objetivo da ação é de fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos. No mês de junho, a Gerência de Proteção Social Básica da SEDSDH realizou assinatura do convênio com representantes dos 50 municípios contemplados com a ação.
Na ocasião, Laura Gomes fez a entrega do equipamento ao prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e para o secretário de Governo de Bezerros, José Bartolomeu Pimentel, que representou o prefeito Severino Otávio (Branquinho). Estiveram presentes no evento secretários municipais, vereadores, sociedade civil e lideres comunitários das duas cidades.
A secretária destacou que, ao todo, 55 CRAS serão beneficiados pelo projeto. Segundo ela, a SEDSDH vai doar a cada unidade 31 equipamentos diferentes, entre eles TV, vídeo, computador e mobiliário, e que a grande preocupação do governador Eduardo Campos, é beneficiar, prioritariamente, o segmento dos idosos e as pessoas com deficiências. O projeto foi estruturado para contemplar todos os que precisam dos serviços dos CRAS. Ela afirma ainda que, a escolha dos municípios se deu com base em três aspectos importantes. Foram levados em conta os índices de violência/criminalidade (CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais), a questão da pobreza/vulnerabilidade social, e, por último, as cidades que foram atingidas por enchentes nos dois últimos anos.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). “Ele atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além disso, possui a missão de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.