Ex-goleiro do Santa Cruz foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico coral.
Os 13 anos do último adeus não cessaram o laço entre Marcelo Martelotte e o Santa Cruz. A despedida em 1999 teve mais cara de "até logo". O novo treinador coral parecia muito à vontade por estar de volta, durante a primeira entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia da reapresentação de parte do elenco. Falou com a propriedade de quem escreveu um importante momento da história do clube (goleiro do título pernambucano de 1993) e demonstrou estar a par de detalhes da situação tricolor. Mostrou engajamento para cumprir a, segundo ele, principal meta do ano: o acesso à Série B. Mas não se abstém da responsabilidade por lutar por outros objetivos, como o tricampeonato estadual.
"Como time grande, sempre há a responsabilidade por brigar por título. Mas o maior projeto é o acesso. A Série B vai mudar o patamar e deixar o clube muito mais forte em 2014, o ano do centenário", declarou Martelotte. O contrato é até o fim de 2013. Entretanto, a diretoria não esconde o interesse de renovar o vínculo e realizar um trabalho de longo prazo. Palavras do presidente Antônio Luiz Neto e do diretor de futebol Constantino Júnior, presentes ao longo da apresentação.
A equipe coral se reapresentou nesta segunda-feira com poucos atletas, maioria de pratas da casa e recém-egressos dos juniores. Apenas leves atividades físicas na academia do Arruda. Após a coletiva, Marcelo se dirigiu ao local para cumprimentar e ter uma rápida conversa com os jogadores. "Ainda não montamos a programação. Mas teremos duas semanas até o recesso. Com certeza, vai ser importante iniciarmos a preparação antes dos principais adversários. Muitos passaram um mês parado, vamos avaliar e aprimorar a condição física", frisou.
Reforços
O interior paulista deve ser o principal celeiro dos futuros reforços. Em São Paulo, Marcelo já trabalhou em diversos clubes: assistente de times como Santos e São Caetano, técnico de equipes a exemplo de Ituano, Taubaté e Palmeiras (Sub-20). No Peixe, foi auxiliar de treinadores de renome, como Muricy Ramalho, Dorival Júnior e Adilson Batista. "Gosto muito de trabalhar com jogadores das categorias de base. Vamos nos reunir para avaliar o atual elenco e discutir contratações. Já repassei alguns nomes. E a diretoria começou algumas conversas", afirmou.
Coincidências
Marcelo Martelotte já atuou junto com toda a comissão técnica do Santa Cruz. Tanto com o ex-treinador Zé Teodoro (em 1993 e 1994, no Bragantino), quanto com os assistentes remanescentes Sandro Barbosa (em 1997 e 1998, no Santos) e William Rodrigues (em 1993, no Santa Cruz), dupla com a qual o novo comandante vai trabalhar. Inclusive, o ex-goleiro disputou a decisão do Campeonato Brasileiro de 1991, com o Bragantino, contra o São Paulo, do ex-lateral direito Zé Teodoro. Graças a uma vitória por 1 a 0 em casa e um empate sem gol fora, Zé levou a melhor.
Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2012/12/10/noticia_santa_cruz,21312/marcelo-martelotte-de-volta-a-casa.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.