segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais uma derrota – TRE não acata denúncia de compra de votos contra Branquinho, Breno e Romero


Mais um capítulo dos processos judiciais políticos teve fim na tarde desta segunda (17). Em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, a Prefeita Bete de Dael (PR) sofreu mais uma derrota ao ter o processo em que acusava o Prefeito eleito Branquinho (PSB), o vice Breno Borba (PT) e o vereador eleito Romero (PSB), negado por unanimidade, sete votos a zero.
A republicana recorreu ao TRE após também sofrer derrota no mês passado. Na ocasião a justiça não acatou de denúncia da coligação Por Amor a Bezerros em que Branquinho e Romero teriam comprado votos durante a campanha. O juiz da 35ª zona eleitoral seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que analisou as peças do processo, através dos vídeos e oitivas das testemunhas.
Agora foi a vez do TRE não acatar as provas. De acordo com o vice Prefeito eleito, Breno Bora, isso mostra que a cidade de Bezerros pode comemorar mais uma vitória da democracia. “Não foi só a favor da gente, mas sim da grande maioria da população que nos elegeu. A justiça não falha”, disse.
Mesmo com a derrota, o processo ainda cabe recurso no supremo em Brasília.
Fonte: Bezerrosagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.