segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Alimentação pode ser importante aliada contra a hipertensão


A falta de uma alimentação adequada tem sido um fator altamente preocupante entre os brasileiros. Maus hábitos alimentares são um dos principais canais para que a hipertensão arterial venha e se instale no corpo. Mas não se desespere se você é hipertenso, pois a doença tem salvação e pode ser prevenida ou tratada apenas com uma alimentação regrada.
Leia também:




De acordo com Sara Cristina Caitano, nutricionista do Espaço Naka Day SPA e Estética, alimentos dos mais variados tipos são aliados poderosos na luta, como é o caso do sal light, que diminui a retenção de líquido, ou até mesmo alimentos que possuem fontes de cálcio que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão, como a quinoa, semente de gergelim, soja ou derivados.
Os hipertensos ainda podem contar com a leticina de soja, que previne danos nas artérias, além do suco de uva e vinho tinto orgânico, que contém bioflavonóides que combatem os radicais livres e relaxam os vasos sanguíneos.
A hipertensão também pode estar associada com vários fatores, assim como a obesidade. É o que conta Omar de Faria Neto, nutricionista no Centro de Longevidade Golden Spa. Ele aconselha também aliar a prática de atividades físicas para a prevenção e tratamento da doença.
Luana Grabauskas, nutricionista da Academia Contours, reforça que a hipertensão está ligada principalmente ao excesso de sódio. Sendo assim, se você acredita ser hipertenso, não vai muito bem na alimentação ou já tem diagnosticada a hipertensão, não deixe de procurar seu médico ou nutricionista, pois é fundamental o acompanhamento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.