O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nega para todos que esteja em campanha pelo Brasil visando a eleição para Presidente da República de 2014. Mas, segundo levantamento do Correio Braziliense, o socialista lidera a lista de quilômetros percorridos entre os presidenciáveis em busca de uma maior expressão pelo sul-sudeste do país.
De acordo com a agenda oficial do governador pernambucano, de janeiro a abril, ele se deslocou 13 vezes para fora do estado. Apesar de ter sido a mesma quantidade de deslocamentos da presidente Dilma Rousseff (PT), o socialista andou mais.
A justificativa do líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, é que o governador Eduardo Campos é um “grande articulador e está sendo convidado para vários eventos no País para expor suas ideias”, escreveu a reportagem do jornal em referência as recentes participações do presidente nacional do PSB na feira de tecnologia Campus Party, em São Paulo, e em palestra durante o Congresso Paulista dos Municípios, em Santos/SP.
Enquanto Eduardo Campos busca ascensão fora do Nordeste, 79% dos destinos da presidente foram de cidades nordestinas. Em todas as suas inserções pelo Nordeste a seca é a principal ponto da pauta.
Dos três pré-candidatos, Aécio Neves (PSDB) é o que menos viajou até então. Além de Minas Gerais (seu território eleitoral) e Brasília (onde atua como senador), o tucano só viajou três vezes para “compromissos políticos” em outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.