Em Pernambuco, agências da Caixa Econômica dos municípios do Recife e região metropolitana - Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata entre eles - lotaram neste domingo (19), diante do boato de suspensão do Bolsa Família. "As pessoas se desesperaram e correram para as agências para sacar o recurso do programa temendo perder", afirmou o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery.
Segundo ele, a vigilância foi reforçada nos locais onde o acesso das pessoas foi muito grande para evitar depredação. Em Petrolina, no sertão, Nery informou que uma agência ficou sem dinheiro, diante da procura. Na agência Teatro Marrocos, na área central do Recife, havia pelo menos 70 pessoas buscando o autoatendimento, na tarde de domingo, 19. Até às 17 horas, não havia registro de violência nas agências.
Para tranquilizar os beneficiários e desfazer o boato - já desmentido pelo Ministério do Desenvolvimento Social - Nery deu várias entrevistas à imprensa a fim de disseminar a versão correta, de que o Bolsa Família continua valendo e todos os cadastrados continuarão a receber os recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.