A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) divulgou nesta quarta-feira (18) a licitação para contratação de empresa responsável pela gestão integrada e apoio operacional, além de controle e monitoramento do tráfego. Serão ao todo 392 profissionais contratados, incluindo 376 vagas para monitores de tráfego, com início das atividades previsto para o mês de outubro.
Os monitores terão a missão de orientar motoristas e pedestres. O objetivo é evitar a retenção do trânsito e o cometimento de infrações. Os profissionais dessa área não poderão registrar infrações, responsabilidade essa que continuará a cargo dos agentes de trânsito. Além disso, os orientadores passarão por uma capacitação, podendo ajudar no bloqueio, na inversão do fluxo das vias e na implantação de desvios em caso de acidentes.
Inicialmente serão 12 avenidas contempladas com a iniciativa, que acontecerá pela primeira vez no Recife, tendo como base o mesmo projeto realizado no Rio de Janeiro. São elas a Agamenon Magalhães, Avenida Norte, Domingos Ferreira, Mascarenhas de Morais, Conselheiro Aguiar, Recife, Boa Viagem, Caxangá, Abdias de Carvalho, Rui Barbosa e Conselheiro Rosa e Silva.
Haverá ainda 12 inspetores, sete especialistas em gestão de trânsito, além de vagas para engenheiro de tráfego e agente de trânsito. A CTTU, também afirma que serão comprados equipamentos para agilizar o atendimento nas ruas. São eles tablets, rastreadores veiculares, sistema informatizado de gestão, rastreadores pessoais com GPS e conexão 3G, terminais portáteis para registro de ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.