Os alunos da Escola de Referência de Bezerros (EREMB) fizeram uma emocionante homenagem a Dominguinhos, quando da passagem do corpo pelo município na manhã desta quinta-feira (26). O cantor e compositor Dominguinhos faleceu no mês de julho em São Paulo e foi sepultado em Paulista, na região metropolitana do Recife. Um dos filhos do cantor conseguiu na justiça que o corpo fosse levado para Garanhuns, sua terra natal.
Pela manhã, amigos, parentes e companheiros de estrada se reuniram no Restaurante Arriégua, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, para dar início ao cortejo que irá transladar o corpo do cantor Dominguinhos do Cemitério Morada da Paz, na cidade do Paulista, para o município de Garanhuns, onde foi construído um mausoléu para abrigar os restos mortais do artista.
Poucas horas após o raiar do dia, sanfoneiros, cantores e representantes da cultura popular já faziam ecoar pelo local acordes e versos de músicas que imortalizaram o afilhado do Rei do Baião, como “De volta ao aconchego”, feita em parceria com o cantor Nando Cordel e cujos versos estão gravados na lápide que abrigará seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.