quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Costureiras faturam com o Carnaval



Carnaval não é época apenas de folia, mas de muito trabalho. Principalmente para quem dedica a tempo em garantir uma renda extra em vendas ou prestando serviços. Em Bezerros muitas pessoas aproveitam o momento, como a exemplo das fábricas de fantasias e costura de abadás.
Cleide Oliveira é uma dessas pessoas. Ela é costureira e nos meses que antecipam o Carnaval dedica parte do dia às peças coloridas. Em uma pequena garagem, os trabalhos começam cedo e geralmente com destino certo. “A gente costura direto para a loja vender, as vezes é que aparece encomendas de outras pessoas, mas falta tempo”, falou.



Ela também questiona a escassez de mão de obra para a época. “Não tem costureira para trabalhar, é muito difícil. Hoje é o nosso maior problema é a falta de pessoas capacitadas”, disse Cleide. A amiga e também costureira Maria José concorda com a falta de pessoas aptas ao serviço, mas admite que mesmo assim o período e a carga horária de trabalho excessivo rendem um bom lucro. “Dá para ganhar um bom dinheiro. A gente consegue ganhar quase dois mil reais costurando”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.