quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CRISE D’ ÁGUA: VEREADORES CONSTATAM PRIORIDADE NO ABASTECIMENTO DE MUNICIPIO VIZINHO NA ETA BEZERROS

20140105_113733

20140105_115439

Os vereadores Gabeira (PSDB) e Mi (PT) foram até aEstação de Tratamento d’ Água de Bezerros(ETA) para ‘in loco’ averiguar a real situação do sistema de abastecimento d´água da cidade, que voltou a ser o principal reclame da população. “Constatamos uma situação absurda e inaceitável, onde pudemos confirmar as denúncias que chegaram até nós”, informou em nota o vereador Gabeira. Segundo o vereador Mi, o problema da escassez de água em Bezerros, deve-se realmente a adutora que leva água à Gravatá. “Há um registro ligado 24h/dia para a cidade vizinha, que não pode ser fechado por ordem da gerência da Compesa” e que consome praticamente toda a produção de água tratada, revelou.
Os vereadores também informaram que é a situação ainda é absurda quando há a informação de que a água não atende a população residente de Gravatá, mas a condomínios de luxo. “Ou seja,70% da nossa água tratada é desviada para abastecimento de hotéis de luxo”,diz. Além de fazer imagens da ETA, os vereadores prometeram procurar o prefeito e demais autoridades responsáveis para tentar sanar o problema.
Fonte: BezerrosHoje

SEMÁFOROS SÃO INSTALADOS EM IMPORTANTE CRUZAMENTO DO CRUZEIRO

DSCF5733
cruzamento da Rua Santa Cruz e Dr Manoel Borba, no bairro do Cruzeiro, recebeu semáforos que devem melhorar o disciplinamento do trânsito na área. O cruzamento é considerado problemático devido a vários acidentes envolvendo principalmente motociclistas. Em horários escolares, a   preocupação é quanto ao aumento de transeuntes,com destaque para  alunos  que estudam na Escola Cônego Alexandre.  A instalação dos equipamentos vem a atender  a reclames da população a programas de rádios locais.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Advogada Severina Natalícia foi executada com tiros na cabeça

Natalícia foi encontrada carbonizada na cidade Água Preta
O caso da advogada Severina Natalícia da Silva, 44 anos, desaparecida no dia 5 de dezembro, em Bezerros, no Agreste do Estado, continua em resolução sigilosa. As novas informações divulgadas na tarde desta segunda-feira (6), em coletiva, são as confirmações oficiais do assassinato, enterro e a forma como ela foi abordada.
O drama começou quando severina chegou em casa, onde dois homens a sequestraram. Após exame legista, foram encontrados projéteis na cabeça da advogada, o que confirma a execução. Pneus foram usados para ajudar na carbonização do corpo.
Na cena do crime, o anel de formatura de Severina estava no dedo encontrado em meio às cinzas, além de haver restos de uma sandalia usada por ela no dia de seu desaparecimento.
O delegado da Divisão de Homicídios de Caruaru, responsável pelo caso, Bruno Vidal, não descarta hipótese alguma. Como a informação é de que o crime está ligado diretamente à atividade profissional da vítima, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu prioridade no caso. “É um afronto ao exercicio da profissão e um atentado ao estado democrata de direita. Por isso, a OAB vai continuar acompanhando o caso”, afirmou o presidente da OAB de Caruaru, Almério Abílio.
O enterro de Severina ocorreu na tarde desta segunda às 17h, em Encruzilhada São João, Bezerros. As investigações continuarão. Desaparecida desde o início de dezembro, o corpo da advogada só foi encontrado na semana passada, no município de Água Preta, na Zona da Mata Sul. “Agora é preciso colher elementos para robustecer o inquerito e garantir uma punição para os autores desse crime bárbaro”, diz o delegado.
Jc Online