segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eduardo anuncia que deixa o governo em 4 de abril de 2014
















O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou nesta segunda-feira (30) que permanece no exercício do mandato apenas até a data-limite estabelecida pela legislação eleitoral, cravando assim o dia 4 de abril de 2014 como marco para o início de uma nova fase do projeto nacional socialista. "Vamos ficar até o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral. A lei exige um prazo de desincompatibilização para aqueles que serão candidatos às eleições. Vou ficar no governo até o prazo legal, que é dia 4 de abril", disse Eduardo.

"Até o tempo que a legislação determina, vou estar cuidando da minha tarefa, que é cuidar da segurança, da educação, da saúde, do saneamento, atraindo empresas para a geração de empregos. Esse é o meu dia-a-dia, que faço com grande ânimo e determinação", completou o governador.

Indagado sobre o percentual de desconhecimento, Eduardo afirmou que "haverá tempo" de percorrer o país todo. "Temos a clareza de que neste país de dimensões continentais, nós ainda temos um desconhecimento muito grande. Eu sou conhecido em Pernambuco, mas fora de Pernambuco nós só vamos vencer esse desconhecimento quando o debate da tevê e do rádio for iniciado", ressaltou.

Eduardo finalizou a entrevista reiterando os votos de um feliz ano novo para todos os pernambucanos. "Hoje é o último dia útil do ano. Estou feliz de poder estar concluindo mais um ano à frente do Governo de Pernambuco. Ganhamos o ano de 2013 com muito trabalho e determinação. Quero agradecer a solidariedade de todo o povo pernambucano. Vamos entrar em 2014 para ganhar 2014, com muito trabalho, ânimo e fé no futuro. Por isso, um feliz ano novo para todas as famílias e que a gente possa tornar realidade os nossos sonhos".

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

sábado, 28 de dezembro de 2013

MAIS UM ARTISTA DE BEZERROS TORNA-SE PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, torna público o resultado do IX Concurso de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco.
Ademir Souza Araújo, o Maestro Formiga; Amaro Arnaldo do Nascimento, o artesão Lula Vassoureiro; e a Sociedade Musical Cinco de Novembro (Banda Revoltosa de Nazaré da Mata) são agora Patrimônios Vivos da cultura pernambucana.
Amaro Arnaldo do Nascimento ou Mestre Lula Vassoureiro, nasceu em 1944 na antiga rua da vassourinha, na cidade de Bezerros. O apelido é uma herança da projeção alcançada por seus avós, que eram artesãos da palha, faziam cestos, balaios e vassouras. Reconhecido como “Pais dos Papangus”, Lula confecciona desde os 6 anos de idade alegorias diversas, máscaras de papangus, bois, bonecos gigantes e acessórios carnavalescos.
Com seu trabalho reconhecido em todo Brasil, Europa, Ásia, Estados Unidos, México e Canadá, Lula é também idealizador e responsável pelo Bloco Bacalhau de Lula Vassoureiro, que sai pelas ruas de Bezerros todas as quartas-feiras de cinzas.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro.Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.
Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ainda não há pistas sobre advogada desaparecida

advogada
Quase uma semana após o desaparecimento da advogada Severina Natalícia que mora no Bairro de Encruzilhada, a polícia ainda não tem pistas de onde ela possa estar. A suspeita, de acordo com uma testemunha é de que ela tenha sido sequestrada, mas isso ainda não foi comprovado. Para acompanhar o caso, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco designou especialistas e pediu agilidade n investigação.

Familiares da advogada afirmam que ela desapareceu na quinta feira, por volta das 20 h quando saía da escola na qual é vice diretora em Caruaru, mas que apenas no sábado uma testemunha relatou que viu dois homens encapusados sequestrando a vítima.
O secretário de Defesa Social de PE, Wilson Damásio, disse que um delegado estará cuidando prioritariamente do caso. Qualquer informação sobre Severina pode ser repassada para o disk denúncia no telefone 3719 4545

FIM DE ANO EM BEZERROS: Confira programação

bandas1Segunda – 23/12
21h – Festival de Violeiros
23h – Charles Alexandre
Terça – 24/12
21h – DJ Elvis
22h – Orquestre e Musical Black Tie

01h – Walter Lins e Banda
Quarta – 25/12
21h – Dj Gabriel

22h – Orquestra Super Oara
Quinta – 26/12
Programação Católica
Sexta – 27/12
Programação Evangélica
Sábado – 28/12
21h -Thiago Amorim e Banda

23h – Alex e Ronaldo
Domingo – 29/12
21h30 – DJ Gabriel

22h – Carlinhos Melo e Banda

23h30 – Forró na Mídia
Segunda – 30/12
21h – Dj Ângelo

22h – Anderson Alves e Banda

01h – Geraldinho Lins
Terça – 31/12
22h – Forró de Rico

00h – Banda Som Brasil
Quarta – 01/01/2014
15h – Dj Ângelo
15h30 – Banda Luará

19h – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério