Hamilton Bezerra Alves, médico do PSF do bairro do Salgado, enviou à redação email explicando a situação delicada que os profissionais de saúde estariam enfrentando na saúde de Bezerros.
Boa noite, aqui é o Dr. Hamilton, sou endoscopista e médico do PSF do Salgado e tenho contrato até o dia 31 de dezembro, onde atendo no PSF e faço 120 endoscopias/mês.
O hospital da cidade tem dois plantonistas por dia (médicos) e a cidade conta com várias especialidades, inclusive cirurgias. Eu recebi um telefonema da secretaria de saúde falando que eu nao precisava mais ir fazer as endoscipias e nem ir atender no PSF e que iria tirar um médico do plantão, que iria ficar apenas com um plantonista no hospital e ainda vai demitir aguns técnicos de enfermagens. Agora, como ficará a situação: Sem médicos no PSF a populacção irá até o hospital que já não suportava a demanda com dois médicos.
O dinheiro do PSF é um repasse federal e mesmo o PSF ficando até três meses sem médico a verba continuará vindo. O que será feito com esse dinheiro? E o dinheiro dos médicos do ambulatório, das cirurgias, dos médicos do plantão, das endoscopia e do restante do pessoal da saúde. Para onde vai esse dinheiro, mais de 200,000 mil reais/mês?
Hamilton Bezerra Alves (bhamilton915@hotmail.com)
Com a palavra, a Secretária de Saúde de Bezerros
Fonte: bezerroshoje.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de selecionar no item comentar com a opção anônimo ou entre com seu login.